Fuss Indica 02: Negro Leo, Edgar e Rodrigo Brandão Seguir +
“Fuss Indica” é um projeto da Fuss Company que tem como missão divulgar o trabalho de músicos independentes de vários estados do Brasil. A cada playlist, três novas indicações.
Negro Leo
Pindaré-Mirim, MA
Maranhense de Pindaré Mirim, Negro Leo viveu por anos no Rio de Janeiro e reside atualmente em São Paulo. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tocando com diversas bandas e formações, seu trabalho tem testado os limites da música popular, da canção e da relação entre som, música, palavra cantada, performance e elementos de subversão lek. Entre 2012 a 2021 lançou 12 discos — incluindo o novo disco “Schwarzfahren” (QTV057), trilha sonora do filme que fez para o festival de Jazz de Berlim deste ano, e levou seu trabalho para os palcos do Brasil e do mundo, como o Festival Nrmal no México, Counterflows Festival na Escócia e no Cafe OTO em Londres
Edgar
Guarulhos, SP
Edgar é um artista multifacetado que traduz a nova era que transpõe padrões. Seu disco “Ultrassom” lançado oficialmente em 2018 pela Deck Disc, produzido por Pupillo, alcançou uma ótima repercussão de público e crítica de lançamento. Com a música “Exú as Escolas”, Edgar tem uma marcante participação no mais recente disco de Elza Soares, e no mais novo e temperado álbum do BaianaSystem , na faixa "Sonar" ao lado de Curumim. No mesmo ano do lançamento de seu disco, foi indicado a artista revelação pelas premiações: Prêmio Multishow e APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte. Ganhou o prêmio de Melhor disco de RAP pelo Troféu Cata-Vento 2018 pela Rádio Cultural Brasil e foi o único artista brasileiro a se apresentar no Festival MaMA 2018 em Paris (França).
Indicado na lista dos melhores discos do ano pela Rolling Stones Brasil, Estado de São Paulo, APCA, Revista Bravo e Revista Noise; e indicado na lista dos melhores shows do ano pela Folha de São Paulo, Diário Online e pelo site Popload. Além das premiações, ainda em 2018, se apresentou em alguns dos principais palcos de festivais nacionais, onde sua irreverência teve destaque na desconstrução sobre o cenário do rap nacional, acrescentando suas diversas influências, no eletrônico, no rock e no repente. Fatos emergentes, rimas e poesias compõem as letras do disco, um despertador a cada vez que é ouvido. A apresentação de Ultrassom vai além da representação das músicas; performática e de expressões contemporâneas, é construída por figurinos produzidos pelas mãos e mentes do próprio artista, a partir de materiais reciclados, proporcionando ao público uma experiência única.
O álbum “Ultraleve” traz instrumentos também construídos pelo próprio artista a partir de lixo reciclável, o que trouxe novos timbres ao som, um pouco menos tecnológico do que seu antecessor. Entre os assuntos abordados em seus trabalhos ainda estão o excesso de tecnologia, destruição ambiental, violência e individualismo.
SpotifyInstagramFacebookBandcampYoutube
Rodrigo Brandão
São Paulo, SP
A profundidade lírica, as relações espirituais entre o imaginário urbano e a ancestralidade africana, além de certo olhar punk, pautam o universo particular desse MC graduado, que empunha microfones e se expressa artisticamente há mais de duas décadas (e contando!). Nesse período, gravou uma dúzia de discos, e acumulou parcerias, tanto em palco quanto estúdio, com vários nomes de peso no cenário do Brasil e do mundo como Del The Funky Homosapien, Beans, H. Prizm e Mike Ladd; Brian Jackson, Tony Allen, Rob Mazurek, Damon Locks, Jeff Parker, Pharoah Sanders, Mano Brown, BNegão, Black Alien & Speed, Nação Zumbi, Tulipa Ruiz, Céu, Anelis Assumpção e Naná Vasconcelos.
Durante muito Tempo, Rodrigo foi conhecido como rimador autoral, em diversos projetos, como Mamelo Sound System, Ekundayo e Zulumbi. Em 2016, ganhou o cenário norte-americano na linha de frente do BROOKZILL!, junto ao DJ Prince Paul e a MC Ladybug Mecca, cujo álbum "Throwback To The Future" foi lançado pelo selo nova-iorquino Tommy Boy Records. Além de figurar em uma gama de veículos conceituados, como Afropunk, Pitchfork, Mojo, Village Voice e The Observer.
Atualmente, Brandão está voltado ao spoken word (formato de poesia declamada em contexto musical), via de regra em caráter de improvisação livre. Seu segundo disco solo, “Outros Espaço”, se encaixa nesse formato e conta com direção musical de Marshall Allen (Sun Ra Arkestra).
SpotifyInstagramFacebookBandcamp
Para ouvir essa e mais playlists direto no seu Spotify acesse o nosso perfil e comece a seguir as playlists exclusivas